Comunicação e Oratória

chat.png

Uma comunicação assertiva ajuda a passar informações que são relevantes para o interlocutor, ao mesmo tempo que ajuda em sua compreensão e na obtenção de uma resposta adequada. O bom comunicador saberá atrair a atenção de seu interlocutor, despertar seu interesse, criar um desejo condizente com o propósito que se procura e levá-lo a uma decisão ou ação.

 

 

A BOA COMUNICAÇÃO QUE PRODUZ RESULTADOS

 

É cada vez mais necessário que o profissional conheça técnicas de relacionamento, comunicação pessoal e oratória para ser capaz de se comunicar melhor em reuniões, apresentações internas, palestras e aulas, de forma presencial ou virtual. Este tema ajudará o profissional a se expressar melhor e sem medo, administrando e canalizando suas emoções para tornar sua apresentação cativante. 

 

Mario Persona compartilha sua experiência e o que tem aprendido desde 1998 ministrando aulas, palestras e treinamentos para os mais diversos públicos.

 

job-interview.png

OBJETIVOS

 

  • Transformar sua palavra e presença em instrumentos de persuasão, motivação e inspiração, além de informação. 
  • Adequar seu conteúdo ao evento e ao público.
  • Transmitir uma visão completa e consistente do contexto.
  • Identificar desvios de atenção e criar unidade entre a oratória e a linguagem corporal.
  • Adotar técnicas de postura corporal, direção do olhar, entonação, pausas e silêncio, gestos e interação.
  • Criar um clima orientado à ação eliminando a passividade.
  • Introduzir humor  e storytelling como adesivos para o cérebro. 

 

METODOLOGIA

 

Apresentação exclusivamente online em modo webinar. Estilo storytelling, com linguagem fácil e acessível a qualquer audiência, fazendo uso de humor, persuasão e motivação.